E do nada você está na praia, sente fome e pensa “posso comer uma esfirra de carne moída?”. Caso tenha se identificado com o cenário acima, é porque já passou por isso e teve dúvida se era uma boa ou não, concorda comigo!?
Destaca-se uma coisa: a esfirra é um prato que caiu no gosto dos brasileiros. De norte a sul e de leste a oeste, a realidade é que muitos amam a iguaria. Porém, o prato raramente é apreciado nas praias e tem um motivo para isso.
Trata-se de nem sempre ter um quiosque que venda a esfirra de carne moída. Mas, quando você achar e quiser provar, será que dá para comer o prato? Certamente a resposta será dada ao longo do texto de hoje para você.
Comer esfirra de carne moída na praia é permitido?
É importante entender, antes de mais nada, que quando a fome bate nada é proibido, não é mesmo!? Na hora do aperto, a verdade é que qualquer coisa serve para comer, mas a esfirra de carne moída não é qualquer coisa.
Para explicar para você se pode ou não, convém mostrar a origem do prato e citar as possíveis combinações. Em seguida, você terá o veredito se pode ou não, embora fique claro que não há problemas em comer a sua esfirrinha.
Origem do prato
A origem da esfirra de carne moída é libanesa e começou no Iraque, pois o país passou a cultivar muitos alimentos. Nessa época, trigo, pistache, cevada, nozes, figos e romãs eram cultivados para servir de alimento ao povo.
Com o passar do tempo, um ser iluminado teve a ideia de criar o pão e fez uma receita que se popularizou. Logo após, os libaneses começaram a comer pão com carne e cebola, formando a gênese da esfirra de carne.
Quando os ocidentais descobriram esse prato, a esfirra passou a ser fechada e foi se dando uma evolução com o tempo. O prato original, no entanto, era feito com carne carneiro e foi passando por evoluções com o passar dos anos.
Possíveis combinações
A esfirra de carne moída pode ser combinada com um limão, inclusive é praticamente obrigatório. Além disso, a utilização de molhos é uma boa e três bons exemplos disso são: ketchup, mostarda e maionese.
A combinação com um suco também é indicada, desde que seja com água e não em misturas com leite. Por ser uma comida forte, já que tem carboidrato e proteína, misturar com leite pode deixar o prato pesado demais.
Caso você queira uma esfirra de outros sabores, saiba que não há problemas e o ideal é que seja da sua preferência. Porém, na maioria dos casos a carne é a opção de segurança, já que a maioria das pessoas estão habituadas.
A esfirra de carne moída é uma bela pedida para as praias, mas estude a origem da lanchonete e observe o cheiro da opção. Ah! Não se esqueça de esperar pelo menos 90 minutos para cair na água e evitar a congestão.
Login with