Cuscuz

Um clube de bares, restaurantes e chefs de comida de praia.

Posted by admin

Descubra as maravilhas do cuscuz

Se você já visitou o Nordeste, mora ou tem parentes dessa região, é provável que já tenha provado o cuscuz. Essa iguaria é primordial para uma coisa: prover um prato leve e que sustenta por bastante tempo, concorda comigo!?

É necessário entender um ponto: esse prato não é igual outros que possuem o mesmo nome. Um bom exemplo é o que é comido em São Paulo, uma vez que inclui outros ingredientes que o outro não tem.

O mais importante é entender as razões para provar o cuscuz e conhecer um pouco a origem do prato. Dessa forma, confira abaixo as informações e veja os motivos para providenciar o seu quando estiver em uma praia.

Cuscuz: Do Norte da África para as praias do Brasil

O cuscuz é um prato africano e chegou ao Brasil na época da escravização. Nesse cenário, os escravizados africanos mulçumanos trouxeram para o Brasil a gênese da iguaria e adaptaram a realidade brasileira.

O prato é muito utilizado no Norte e Nordeste um substituto do pão francês, mas tem ganhado adeptos em outras regiões. Por todo o Brasil, fato é que dá para encontrar iguarias que usam o cuscuz como base para outros pratos.

Quando você estiver na beira da praia e bater aquele fome, lembre-se: esse prato pode ser uma excelente pedida. Para te explicar as razões e mostrar mais combinações do prato, preste muita atenção nos pontos a seguir.

Leve ao extremo, mas sustenta por bastante tempo

Essa é provavelmente o primeiro pensamento que uma pessoa tem ao provar a iguaria, ou seja, que é leve. Por usar milho e água, a realidade é que o prato não é pesado e pode ter outros temperos acrescentados, concorda!?

Ser leve não significa, entretanto, que o prato não sustenta e a realidade é simples: prove e confira na prática. A chance de você sentir fome dentro de poucos minutos é mínima e por isso é a iguaria que vale a pena ser provada.

Combina com qualquer bebida, sem distinção

Se você não beber nada alcoolico, acredite: esse prato pode ser combinado com sucos e até refrigerante. Por outro lado, também dá para tomar aquela cerveja e até outras bebidas, uma vez que o prato combina com tudo.

Detalhe: o cuscuz ainda pode ser consumido com água, pois comê-lo sem nenhum acompanhamento liquido não é muito indicado. Afinal, o prato pode ser seco e é melhor que você molhe a boca para não senti-la seca.

Permite combinar com outros pratos, sem prejudicar o paladar do cuscuz

Imagine o pão, agora responda: concorda que esse prato combina com tudo? Pois é, com o cuscuz acontece o mesmo e não tem nada que não combine com ele, mesmo se for uma comida doce ou até mesmo as mais salgadas.

Na hora que você estiver na praia e curtindo o mar, mas não saber o que pedir e ficar em dúvida, lembre-se do cuscuz. Enfim, não há problemas em comer e você estará leve para curtir o local, praticar esporte e tudo mais.