A caipirinha é uma bebida 100% brasileira, detalhe: está totalmente protegida com a lei de um patrimônio nacional. Destaca-se que a cachaça, que é a matéria-prima para esse drink, também está protegida.
Não dá para afirmar sobre a origem da bebida, mas acredita-se, que por conta do nome, tenha surgido no interior de São Paulo ou Minas Gerais. Por outro lado, o primeiro registro que se tem sobre o drink se deu em Paraty.
Foi no estado paradisíaco que a caipirinha passou a ser conhecida e atualmente você encontra a bebida no Brasil todo. Dessa forma, a ideia do texto é mostrar as razões para que você prove esse drink tupiniquim.
Caipirinha: Uma bebida 100% brasileira
A caipirinha é um patrimônio nacional e é considerada uma joia para o Brasil, concorda comigo!? Toda vez que alguém que chega na praia e pensa em uma bebida, depois da cerveja, talvez seja a mais comum.
É necessário prestar atenção nas três vantagens que essa bebida oferece a todos, não é mesmo!? Desse modo, confira como a caipirinha pode ser um bom drink e resta só que você peça na hora que estiver na beira da praia.
Variedade: Aproveite as várias opções disponíveis
Se você acha que vai encontrar apenas um tipo de caipirinha, acredite: está errado na maioria dos casos. Então, quando for chegada a hora e o momento de provar, confira as consideradas como as mais encontradas na cidade:
- Limão siciliano;
- Limão siciliano com manjericão;
- Três limões;
- Limão com água de coco;
- Limão com cravo e canela;
- Limão e hortelã;
- Kiwi;
- Uva verde com pimenta;
- Tangerina com pimenta;
- Abacaxi com hortelã;
- Mexerica com gengibre;
- Morango e maracujá;
- Abacaxi;
- Maracujá;
- Tangerina;
- Romã;
- Melancia;
- Morango;
- Amora;
- Lichia;
- Goiaba;
- Melão e melancia;
- Morango com chocolate.
É provável que você tenha ficado com água na boca, mas não se esqueça: ainda há mais duas opções. Suporte a caipirinha abaixo e você poderá conhecer ainda dois pontos que te farão provar esse drink o quanto antes.
Encontrada em 99% das praias: Em todos os cantos do Brasil
Sabe quando você procura uma praia e chega no local para curtir um dia de sol, mas dá aquela vontade de tomar um drink? Nessa hora, é comum ir naquilo que você conhece e o pensamento principal é a caipirinha.
Vale destacar ainda outra questão: aproveite a variedade citada acima e curta essa vantagem para usufruir de tudo. Assim, é muito complicado achar uma praia que não tenha essa bebida e por isso não deixei de tomar uma.
Apenas um cuidado: Moderação na hora do consumo
Por fim, o caminho é a moderação, afinal você pode querer entrar no mar e algumas caipirinhas podem deixar você alcoolizado. Então, vale muito a pena que você pense nisso e supere a vontade de beber mais, caso ela exista.
Responda com sinceridade: você está pronto para provar a sua caipirinha? Certamente a boca encheu d’água e a partir desse momento você está preparado para curtir o drink, mas lembre-se: é uma bebida 100% nacional.
Login with