Tainha recheada

Um clube de bares, restaurantes e chefs de comida de praia.

Posted by admin

Prove a tainha recheada.

Muito comum nas praias de Santa Catarina, a tainha recheada é uma daquelas iguarias que caíram no gosto popular. É considerada, inclusive, um prato cônico do Costão e está muito presente em toda a Serra Catarinense.

Vale destacar que o prato originalmente possui um preparo do recheio com uma mistura da própria ova do peixe com o pinhão. Nesse cenário, destaca-se o fato dessa mistura ser um destaque nas cidades de Lages e São Joaquim.

Se você quer provar a tainha recheada e não irá visitar as praias de Santa Catarina, mantenha a calma. Afinal, você pode encontrar essa iguaria em outras localidades, apenas o recheio que será diferente.

Tainha recheada: De Santa Catarina para o mundo

Sabe aquele dia em que você chega na praia e lembra que alguém te falou sobre a tainha recheada? Sem saber o que você, você começa a pensar nos diferenciais que o prato tem e decide que irá prová-lo logo?

Essa situação é comum e por isso é fundamental entender três pontos para que você prove o melhor prato. Desse modo, abaixo confira quais são eles e tenha a explicação necessária para não se enganar na hora de provar.

O recheio muda

Dois ingredientes são os mesmos e não devem mudar, são os seguintes: tainha e a ova. Ao mesmo tempo, independente da praia em que você estiver, a preparação será quase sempre a mesma.

Isso, no entanto, não quer dizer que não possa existir variações e há várias. Como já citado no começo do texto, em Santa Catarina você consome com o pinhão, mas em outros locais pode ter uma farofa de ervas.

Na hora de provar, o mais importante é que você preste atenção nisso e atente-se ao recheio. Afinal, não tem nada pior do que pedir o prato e chegar com algum ingrediente fora daquilo que você deseja.

Cuidado com alguns ingredientes

Há alguns tipos de condimentos que podem ser alérgicos em algumas pessoas, como por exemplo: azeite de dendê, pimentas, bacon, etc. Quando chegar a hora de prestar atenção nisso, lembre-se de atentar-se a isso.

A tainha recheada contém dois ingredientes principais, é no recheio que você deve prestar atenção. Daí para frente, curta o prato e a tendência natural é ter uma iguaria que te fará ter certeza que escolher o melhor.

Certifique-se que o peixe é a tainha mesmo

Por fim, destaca-se o fato de ser primordial prestar atenção se é a tainha mesmo. Lembre-se: infelizmente há comerciantes que colocam outros peixes e vendem como a tainha, não dá para ter certeza.

Procure conhecer sobre o peixe ou procure avaliações na internet sobre o lugar que você deseja comer. Logo após, é apenas sentar-se na cadeira, pedir a sua comida e curtir todo o potencial que o prato tem.

Agora que você sabe tudo sobre a tainha recheada, não se furte de provar a iguaria, concorda?!? Você está preparado para ter uma das melhores experiências da sua vida e não tem mais o que temer na hora de comer.