Minipizza

Um clube de bares, restaurantes e chefs de comida de praia.

Posted by admin

Prove a sua minipizza

A minipizza é um prato que caiu no gosto dos brasileiros e tornou-se muito comum em vários locais. Desde uma balada até naquela padaria que recebe as pessoas pela manhã, essa iguaria pode ser encontrada.

Por ser uma reprodução da pizza e com um tamanho pequeno, a realidade é que o prato é um dos melhores. Isso, entretanto, não diminui o risco de você acabar pegando um de origem que não é das melhores.

Para minimizar esse tipo de problema, a ideia desse texto é mostrar mais informações sobre a minipizza. Desse modo, veja abaixo algumas dicas para escolher esse prato e não se arrepender de ter feito a escola.

Minipizza: Como fazer para não se enganar na escolha

A minipizza é um prato famoso no mundo todo e que teve o seu surgimento depois da sua irmã mais velha: a pizza. Portanto, foi no século XVI que os tomates, vindos do “Novo Mundo”, chegaram à Itália.

Logo após a chegada, o tomate foi introduzido e tornou-se a pizza, que é tão famosa no mundo todo. Nos séculos seguintes, seja pela condição financeira ou não, esse prato foi se tornando menor e tendo ingredientes inseridos.

O resultado disso, como você deve imaginar, deu na minipizza, mas no Brasil ela tornou-se comum apenas no meio do século XX. Confira a seguir sete dicas para não se engajar na escolha e curtir essa iguaria:

Escolha as assadas na hora ou máximo em três horas para evitar “minipizzas borrachudas”

Em primeiro lugar, não caia no erro de pedir uma minipizza que esteja lá para vender desde a manhã. Afinal, ao fim da tarde é provável que não fique boa e você comerá algo que parecerá borracha e não terá um gosto legal.

É mais interessante evitar esse tipo de prática e preferir as quentinhas ou até as que sejam assadas na hora. Em seguida, você provará uma melhor e ainda diminuirá as chances de ter algum tipo de desarranjo intestinal.

Não se anime muito com a massa oferecida na maior parte do Brasil

Se você morar em uma cidade que tenha pizzarias de qualidade e for para alguma praia, saiba que a massa pode não ser a melhor. Ou seja, talvez seja mais indicado para você não se animar muito com a massa oferecida.

Lanchonetes de beira de praia ou os quiosques não possuem essa especialidade e por isso nem sempre oferecem boas opções. Então, seja menos exigente e curta a comida apenas pelo recheio, não é mesmo!?

Combine com bebidas mais leves, nada de cerveja (ou você vai ficar cheio demais para curtir o mar)

Vale destacar a importância que as bebidas possuem, mas saiba que você deve combinar esse prato com as mais leves. Suco e Chopp de vinho são boas opções, enquanto que a cerveja e os milkshakes devem ser evitados.

Agora que você já sabe tudo sobre a minipizza, o que acha de provar o prato quando for à praia? Enfim, siga apenas dicas e não abuse, pois o mar lhe espera.