Queijo coalho grelhado

Um clube de bares, restaurantes e chefs de comida de praia.

Posted by admin

O queijo coalho grelhado é uma bela opção

O queijo coalho grelhado é um daqueles pratos que fazem a boca ficar cheia de água. Em seguida, a pessoa prova e confirma que é melhor do que o pensamento, já que é uma das melhores iguarias para comer na praia.

Esse prato é perfeito por vários motivos, um deles é agregar os carnívoros e aqueles que são vegetarianos. Por não ter carne, um vegetariano pode se deliciar e, assim, provar uma iguaria perfeita para degustar na praia.

Vale lembrar que o queijo coalho grelhado ainda pode ser combinado com acompanhamentos doces e salgados. Dessa forma, confira mais sobre esse prato e tenha sugestões para comê-lo enquanto sente a brisa do mar.

Queijo coalho grelhado: Do Nordeste para o mundo

A origem do queijo coalho remonta ao passado e é um daqueles pratos que surgiram por necessidade. Sendo assim, a origem da receita é da metade do século XVII, época em que os viajantes desbravaram o Brasil.

Por viajar em grandes distâncias a pé ou no máximo a cavalo, era preciso armazenar o leite. O local escolhido eram as bolsas feitas a partir do estômago de animais e isso acaba por coalhar o leite.

O leite coalhado tinha uma massa por cima e os viajantes logo descobriram que era bem saboroso. Em seguida, uniu-se o útil ao agradável e ali formava a gênese dessa bela iguaria, mas ainda não era grelhado.

Com o tempo e o avançar dos anos, as pessoas perceberam que poderia grelhar o queijo e aí foi criado esse prato. Porém, veja dicas para consumir o seu na beira da praia com segurança.

Combina com comida doce e salgada

A primeira grande vantagem do queijo coalho grelhado é combinar com pratos doces e também os salgados. Há nas praias várias opções, porém a seguir tem duas combinações que te darão água na boca, são elas:

  • Mel– Por ter um gosto agridoce, é certeza de trazer aquele sabor único e que mistura o paladar doce com o salgado.
  • Molhos diversos– Ketchup, mostarda e molhos regionais são excelentes opções para combinar com o queijo coalho grelhado.

Destaca-se, ainda, um ponto: dá para comer sem mel e molhos diversos. Portanto, se você curtir o gosto único da receita, a dica é consumir puro e sentir aquele paladar dele derretendo na sua boca.

Prefira os que forem grelhados na sua frente

Por fim, lembre-se: existe uma tendência de oferecer apenas os queijos em embalagens prontas. No entanto, alguns vendedores optam por assar e deixar no fogo “mornando”, em seguida oferecem para você.

Se esse tipo de situação acontecer contigo, não aceite e procure, ao mesmo tempo, pegar um queijo ainda na embalagem. A razão para o não aceite é simples: a iguaria assada na hora é mais saborosa e oferece maior segurança.

O queijo coalho grelhado deve ser assado e comido na hora, porque não fica “borrachudo” e nem com aspecto de velho. Enfim, esse prato é uma bela opção para tomar com um suco ou uma cervejinha, não é mesmo!?